Poste luso pode ser o primeiro português a chegar à liga norte-americana
Corpo do artigo
O Draft da NBA realiza-se na noite de quinta para sexta-feira, podendo Portugal vir a ter pela primeira vez um jogador na liga norte-americana, caso Neemias Queta, de 22 anos, seja um dos escolhidos.
Para o momento solene, que se realiza no Barclays Center de Brooklyn, a partir da 1h00 (transmissão SportTV), as jovens promessas não descuram a indumentária para o caso de serem chamados e o poste luso não foi exceção.
A convite da Federação Portuguesa de Basquetebol, a missão de fazer o fato que Queta vai usar foi entregue a Paulo Battista, conhecido por trabalhar com vários futebolistas.
"Não podia dizer que não, porque estou convicto que vai ser chamado", disse o alfaiate à FPBtv, partilhando os desafios de vestir um jogador de 2,13 metros.
"Quando fiz a conversão de polegadas para centímetros... Realmente é muito alto. Trabalho com muita gente de alta competição, mas são atletas de 1,80 metros, 1,85, 1,90... O Éder é bastante alto, o Rui Patrício é bastante alto... Mas o Neemias é muito mais. A cinta dele quase que me chega ao pescoço!", contou.
Entusiasmado com esta "experiência nova", que espera repetir quando Queta "ficar na NBA e precisar de mais para ocasiões especiais", Battista não deixa dúvidas: "O mais bem vestido é de certeza!"