Doncic despede-se de Dallas e chega aos Lakers: "Grato por esta fantástica oportunidade"
Doncic e Davis em troca bombástica. Dallas tomou iniciativa de enviar esloveno para os Lakers, recebendo o poste. LeBron ficou surpreso
Corpo do artigo
Luka Doncic despediu-se no domingo dos adeptos dos Dallas Mavericks. "Para um jovem da Eslovénia que vinha para os EUA pela primeira vez, vocês fizeram com que o norte do Texas me fizesse sentir em casa. Nos bons e maus momentos, desde as lesões até às finais da NBA, o vosso apoio nunca mudou. Obrigado não só por partilharem a minha alegria nos nossos melhores momentos, mas também por me levantarem quando mais precisei. A todas as organizações com que trabalhei na comunidade de Dallas, obrigado por me deixarem contribuir para o vosso importante trabalho e por me juntarem a vocês para levar luz a quem precisa. Ao iniciar a próxima parte da minha jornada no basquetebol, estou a deixar uma cidade que será sempre a minha casa longe de casa. Dallas é um lugar especial, e os fãs dos Mavs são fãs especiais", escreveu.
E também comentou a chegada ao novo clube, os Los Angeles Lakers. "Grato por esta fantástica oportunidade. O basquetebol significa tudo para mim e, independentemente de onde jogar, fá-lo-ei com a mesma alegria, paixão e objetivo - ganhar campeonatos."
O panorama da Conferência Oeste da NBA alterou-se por completo na madrugada de ontem. O base Luka Doncic (cinco presenças em equipas ideais) vai juntar-se a LeBron James nos Lakers, ficando Dallas com o poste Anthony Davis (um anel de campeão, quatro vezes no melhor cinco). Nunca jogadores com esta quantidade de distinções tinham sido trocados com a época em andamento, gerando reações impagáveis. Houve sugestões de que a conta do repórter da ESPN Shams Charania, que avançou com a notícia, tinha sido hackeada. “Posso assegurar que Luka Doncic, Anthony Davis e LeBron James não faziam ideia de que isto ia acontecer”, adiantou o “insider”.
A iniciativa da mudança partiu dos Mavs, agastados com a falta de disciplina do esloveno quanto à sua dieta, acreditando a equipa ser essa a razão para sucessivas lesões - regista apenas 22 partidas esta época. A boa relação entre os diretores gerais das organizações, Nico Harrison e Rob Pelinka, facilitou.
Quanto a LeBron ficou a saber do negócio durante um jantar de família, após o triunfo na visita aos New York Knicks. A sua surpresa foi total!