Esloveno foi transferido por Dallas na madrugada de domingo, por troca com Anthony Davis, um autêntico abalo na NBA.
Corpo do artigo
Luka Doncic foi esta terça-feira apresentado nos Lakers, depois de Dallas transferir o esloveno de forma totalmente inesperada na madrugada de domingo, por troca com Anthony Davis. Nunca dois jogadores deste calibre tinham sido transferidos um pelo outro com a época em andamento.
Na conferência de Imprensa, o diretor geral Rob Pelinka contou que a primeira vez que abordar a proprietária Jeanie Buss da possibilidade de adquirir o base foi a 7 de janeiro, após um encontro com o diretor desportivo dos Mavs, Nico Harrison. “É um evento sísmico na história da NBA”, disse Pelinka.
Também se ficou a saber que Doncic vai vestir a camisola 77 dos Lakers e estas foram as suas principais declarações:
Surpresa: “Tive de conferir se era 1 de abril. Não acreditei à primeira e foi um grande choque. Foram momentos duros para mim. Dallas era a minha casa. Pensava que ia ficar lá toda a minha carreira. Lealdade é uma grande palavra para mim, mas tenho o oceano aqui. Vou jogar nos Lakers. Não muitos podem dizer isso”.
Kobe e Gigi: “Quem me dera que estivessem aqui neste momento”.
Jogar com LeBron: “É um sonho tornado realidade. Ambos nos fazemos melhores colegas. Penso que temos um QI alto, vai ajudar toda a gente. Ele ligou-me. Estava em Nova Iorque, nã falámos muito, porque disse-me: 'Entendo o que estás a sentir'. Mas foi muito simpático da parte dele, ligar logo e dar-me as boas-vindas a LA
Gestão de Dallas: “Não tenho comentários. Eles tomaram a decisão. Eu não sei porquê”