Dois pugilistas japoneses morreram na sequência de lesões cerebrais sofridas em dois combates distintos durante o mesmo evento em Tóquio, revelou este domingo a Comissão Japonesa de Boxe
Corpo do artigo
O super-pluma Shigetoshi Kotari e o peso leve Hiromasa Urakawa, ambos de 28 anos, participaram numa gala no Korakuen Hall de Tóquio em 2 de agosto, tendo ambos sido transportados de urgência para o hospital, onde foram submetidos a cirurgia cerebral, que veio a revelar-se sem sucesso.
Kotari perdeu os sentidos pouco depois do fim do combate e faleceu seis dias depois na sequência de um “hematoma subdural”, enquanto Urakawa, que viu o árbitro interromper o duelo ao oitavo round, “sucumbiu tragicamente aos ferimentos sofridos durante o seu combate", este sábado.
“É a primeira vez no Japão que dois pugilistas foram submetidos a cirurgia cerebral devido a lesões no mesmo evento", reagiu o secretário-geral da Comissão Japonesa de Boxe, Tsuyoshi Yasukochi.