Jogadores dos New York Giants e dos Seattle Seahawks terão assaltado os convidados de uma festa, durante um jogo de cartas.
Corpo do artigo
Deandre Baker (New York Giants) e Quinton Dunbar (Seattle Seahawks) podem ter comprometido as respetivas carreiras na NFL.
Os dois jogadores estão a ser acusados de assalto à mão armada, numa festa em que ambos estavam na quarta-feira à noite. As autoridades de Miramar, na Flórida, já emitiram mandatos de prisão para os dois.
Segundo o jornal norte-americano New York Times, Baker e Dunbar, juntamente com outro homem que usava uma máscara vermelha, roubaram outros convidados, que também estavam na festa, com armas em punho.
Ao que tudo indica, os três deixaram o locar com milhares de dólares em dinheiro e relógios de pulso de grande valor monetário.
De acordo com a polícia local, Baker terá subido para a mesa, onde estava a decorrer o jogo de cartas, e com a arma apontada a um dos convidados pediu ao homem da máscara vermelha que recolhesse o dinheiro e outros objetos de valor de quem estava presente na sala.
A porta-voz da polícia de Miramar, Tania Rues, revelou que os jogadores não foram detidos e que as autoridades estão em contacto com a NFL e com um advogado, que representa um dos atletas.
Os jogadores da NFL estão agora indiciados por quatro crimes de assalto à mão armada, sendo que Baker tem ainda quatro acusações de agressão agravada.
Uma das testemunhas garantiu à polícia que o assalto terá sido premeditado, uma vez que os assaltantes deixaram a festa em três carros diferentes, de forma a facilitar uma saída rápida. Outra testemunha terá revelado ainda que conheceu os jogadores dois dias antes, noutra festa em Miami, na qual os dois atletas terão perdido cerca de 70 mil dólares em jogos de cartas.
A razão do assalto continua, no entanto, a ser uma grande dúvida, uma vez que de acordo com o site Sptrac, Baker ganha 2,4 milhões de dólares por temporada nos Giants e Dunbar, que chegou recentemente aos Seahawks, passou a receber 3,4 milhões de dólares, por época.