Tenista sérvio revelou ter sentido dores no mesmo joelho direito a que foi operado no início de junho
Corpo do artigo
O sérvio Novak Djokovic qualificou-se na quinta-feira para as meias-finais do torneio individual de ténis dos Jogos Olímpicos Paris’2024 ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas, em dois sets (6-3 e 7-6), mas acabou a partida com um sentimento agridoce, temendo uma lesão.
No final do jogo, o vice-líder do ranking mundial revelou ter sentido dores no mesmo joelho direito a que foi operado no início de junho, obrigando-o a desistir da participação no Roland Garros.
“Estou muito preocupado, na verdade nem sei o que dizer. Acabei o jogo e a dor intensa desapareceu. Se acertei em mim mesmo ou escorreguei, nem me apercebi. Parecia a quarta ronda do Roland Garros, onde consegui terminar o jogo e depois descobri que estava lesionado. Estou contente com a vitória, mas estou preocupado”, assumiu.
Djokovic, que precisa de vencer o italiano Lorenzo Musetti nas “meias”, às 18h00, para garantir, pelo menos, a disputa de uma medalha nestes Jogos - já ganhou uma de bronze em Pequim’2008 - frisou ainda que, apesar dessa preocupação, irá continuar em competição mesmo que isso agrave uma eventual lesão que tenha sofrido.
“Mesmo que os médicos digam que o meu joelho não está bem, provavelmente entrarei no campo e tentarei [jogar]. Estas são oportunidades únicas de lutar por uma medalha para o meu país, por isso farei todos os possíveis para estar em condições de lutar nas próximas 24 horas por uma medalha para a Sérvia”, concluiu.