Sérvio aventurou-se noutra modalidade antes da estreia na prova nipónica
Corpo do artigo
De volta à competição depois de ter desistido nos oitavos de final do US Open, em setembro, devido a lesão, Novak Djokovic entrou a ganhar no Open do Japão. O sérvio, que entrou na 271.ª semana como número 1 do ranking ATP (terceira melhora série de sempre), impôs-se ao jovem australiano Alexei Popyrin (20 anos e 94.º da hierarquia) em dois sets (6-4 e 6-2), em uma hora e 25 minutos.
Antes da estreia neste ATP 500 em Tóquio, "Nole" deu nas vistas por se ter aventurado... no sumo. O tenista esteve com lutadores profissionais desta modalidade, entrou no ringue para integrar um treino e bem tentou derrubar um adversário, mas sem sucesso.
1178676622855000064
"Acho que com mais alguns quilos, estarei pronto para competir. Provavelmente o triplo do peso que tenho agora seria a medida certa para competir", disse, bem-humorado.
Nos oitavos de final do Open do Japão, Djokovic defronta o japonês Go Soeda (133.º do ranking mundial).