
Novak Djokovic pode falhar o Masters de Monte Carlo, depois de se ter lesionado durante a eliminatória da Taça Davis que opôs a Sérvia aos Estados Unidos.
Djokovic foi submetido a uma ressonância magnética, que não revelou "danos estruturais nas articulações ou nos ligamentos", pode ler-se na página oficial na internet do sérvio.
No entanto, o número um mundial precisa de "tratamento e repouso total durante vários dias" e, como tal, não pode garantir a presença no Masters monegasco, que tem lugar na próxima semana.
No texto publicado na sua página, "Djoko" acrescentou que a decisão quanto à sua participação será tomada de acordo com a evolução da lesão.
O tenista venceu os dois encontros de singulares que disputou para ajudar a Sérvia a apurar-se para as meias-finais da Taça Davis.
Djokovic venceu o seu quarto Open da Austrália em janeiro, mas não tem estado na melhor forma física, tendo perdido para Juan Martin del Potro na meia-final de Indian Wells, o primeiro Masters 1000 de temporada, antes de perder para Tommy Haas nos oitavos em Miami.
