Sérvio e espanhol defrontaram-se 60 vezes
Corpo do artigo
Novak Djokovic defrontou 60 vezes Rafa Nadal, tendo vencido 31 e perdido em 29 ocasiões. Números que permitem ao sérvio brincar com a relação que tem com o espanhol.
Leia também FIFA responde às palavras de Trump: "Cumprir todos os requisitos exigidos..."
"Nadal é apenas um ano mais velho do que eu. No início, até jantámos juntos algumas vezes, mas mesmo com ele, a amizade é impossível. Sempre o admirei muito. Graças a ele e ao Federer, cresci e tornei-me quem sou. Isso vai unir-nos para sempre, por isso estou-lhes muito grato. O Nadal faz parte da minha vida. Nos últimos quinze anos, vi-o mais do que à minha mãe. Nunca fomos amigos. Entre rivais, é impossível, mas nunca fomos inimigos", comentou Djkokovic em entrevista ao Corriere Della Sera.
"Sempre respeitei Roger Federer, ele foi um dos melhores de todos os tempos. Teve um impacto extraordinário, mas nunca me senti próximo dele. Sinner e Alcaraz? Só faço o que posso. Será muito difícil para mim superá-los nos Grand Slams no futuro. Acho que tenho mais possibilidades nos torneios de melhor de três sets, mas com melhor de cinco é muito complicado, embora eu não pense em desistir. Vou continuar a lutar e a tentar chegar à final e lutar por pelo menos mais um troféu", completou.