Diretor-geral dos Dallas fala pela primeira vez da saída de Doncic: "Não me arrependo"
Nico Harrison defende que conseguiu o que queria com a troca, lamentando a lesão grave de Kyrie Irving, que não permitiu que os resultados lhe dessem razão
Corpo do artigo
Nico Harrison, "general manager" (diretor-geral) dos Dallas Mavericks responsável pela polémica troca de Luka Doncic com os Lakers, reuniu a Imprensa local, num encontro à porta fechada sem câmaras e microfones, para, pela primeira vez, justificar a saída do esloveno.
Harrison, desde então debaixo de fogo de adeptos e até de Dirk Nowitzki, lenda da franquia e espécie de tutor de Doncic nos seus primeiros tempos nos Mavs, defendeu que "a defesa ganha campeonatos" e que como tal fazia sentido recrutar Anthony Davis, dos Lakers.
"Arrependimento pela troca? Não. Estamos a falar de um jogador [Luka] que, este verão, teria de decidir se assinava o [contrato] 'supermax' ou se esperava. Parte do meu trabalho é fazer o que é melhor para os Mavericks, não só hoje, mas no futuro. E algumas decisões que eu vou tomar vão ser impopulares. Esse é meu trabalho e eu tenho que me manter firme nele. Nós queríamos um jogador que atuasse no ataque e na defesa para liderar a nossa equipa e esse era Anthony Davis. Todo a gente vai ter as suas críticas, mas nós conseguimos o que nós queríamos. A equipa que tivemos depois da troca era o que pretendíamos ter em campo, era uma equipa com calibre de campeão. Todas as transações que fiz desde que estou aqui foram alvo de grande escrutínio. O plantel que estaria em campo [se não fossem as lesões] é uma equipa de nível de campeonato. E embora os adeptos pudessem ter ficado chateados com a troca de Luka, não teriam ficado chateados com os resultados", afirmou Nico Harrison.
Os jornalistas insistiram na má troca, que Nico Harrison considerou um ponto de vista negativo: "Não me vou sentar aqui e andar para trás e para a frente... Vocês estão a olhar para mim de um ponto de vista negativo, e eu estou a olhar de um ponto de vista positivo. Os jogadores que trouxemos são melhores." O encontro durou 56 minutos e 57 segundos, relataram, e Nico Harrison foi o primeiro a deixar a sala.
Além de perder Doncic, o jogador que mais camisolas vende na NBA e que no regresso a Dallas marcou 45 pontos, os Dallas perderam de imediato, após a saída do esloveno, Kyrie Irving por lesão e Anthony Davis pelo mesmo motivo, mas por período mais curto.