Há quatro equipas com um elemento do staff infetado. No caso de uma formação ter duas pessoas com covid-19, seja ciclista ou staff, poderá haver exclusão da prova.
Corpo do artigo
No dia de descanso da Volta à França, todos o pelotão e staff das equipas foi testado à covid-19. O resultado já é conhecido e há quatro elementos de quatro equipas com teste positivo. Foi detetado um caso na Ineos-Grenadier, um na Mitchelton-Scott, outro na Cofidis e outro ainda na AG2R-La Mondiale, segundo o L'Équipe.
Recorde-se que, de acordo com o protocolo do Tour, uma formação pode ser excluída da competição caso dois elementos (ciclistas ou staff) tiverem dois testes positivos.
Christian Prudhomme, diretor do Tour, também está infetado com coronavírus e vai deixar o evento por uma semana, sendo substituído na direção da prova por François Lemarchand.
"Vou sair do Tour por oito dias, farei o que qualquer francês deve fazer nesta situação", afirmou Prudhomme, que está assintomático e que no sábado, durante a oitava etapa, partilhou o carro com o primeiro-ministro francês, Jean Castex.
Christian Prudhomme, que dirige o Tour desde 2007, garantiu que teve resultados negativos nos testes realizados em 6, 20 e 27 de agosto, e afirmou que vai ver a prova pela televisão, algo que não faz há 15 anos.