Diretor da Ferrari arrasa Fórmula 1: "É inaceitável, vai custar-nos uma fortuna"
Frédéric Vasseur comentou o incidente com o piloto Carlos Sainz, que ficou com o carro gravemente danificado por uma tampa de esgoto que se soltou, na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Las Vegas.
Corpo do artigo
Frédéric Vasseur não escondeu a sua insatisfação por aquilo que aconteceu na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Las Vegas de Fórmula 1 – o carro de Carlos Sainz ficou gravemente danificado por uma tampa de esgoto que se soltou. O diretor da Ferrari salientou que estas situações não podem ocorrer nos tempos atuais, assumindo que, muito provavelmente, o piloto espanhol não irá subir à pista esta sexta-feira.
“Danificámos a monocoque, o motor e a bateria. Acho que é simplesmente inaceitável. Isto vai custar-nos uma fortuna. Demos cabo da sessão do Carlos. Não vamos certamente fazer a FP2. Acho que isto é inaceitável para a Fórmula 1 atual”, realçou o engenheiro francês.
A Ferrari já submeteu um pedido aos stewards para que seja autorizada a troca dos componentes danificados, sem que esse processo leve a uma penalização.