Diogo Ribeiro define novo objetivo: "Espero uma medalha nos Jogos Olímpicos"
O nadador regressou esta terça-feira a Lisboa, depois da fantástica participação no Mundial de juniores de natação, no Peru.
Corpo do artigo
Diogo Ribeiro regressou na manhã desta terça-feira a Lisboa, depois de ter vencido três medalhas de ouro (100m mariposa, 50m livres e 50m mariposa) no Mundial de juniores de natação, no Peru.
"Estava à espera de conquistar quatro medalhas, com os 100m livres, mas se calhar não as três de ouro. Serve de grande motivação para o futuro, que espero que continue a ser brilhante, com uma medalha nos Jogos Olímpicos", apontou o jovem, lembrando que, há um ano, "estava numa cama" sem se mexer, devido a um acidente de mota.
O nadador, de 17 anos, chegou ao aeroporto Humberto Delgado acompanhado de colegas da Seleção Nacional e do Benfica, tendo que enfrentar um contratempo, uma vez que as suas bagagens perderam-se. Ainda assim, os seu bens mais preciosos - as três medalhas de ouro - chegaram a salvo a Portugal.
Esta terça-feira, Ribeiro vai ainda encontrar-se com Rui Costa, presidente do Benfica, no Estádio da Luz, onde ambos irão assistir ao pontapé de saída dos encarnados na fase de grupos da Liga dos Campeões, diante dos israelitas do Maccabi Haifa, às 20h00.
15139836
15141032