Diogo Narciso fica em quarto no omnium da Taça das Nações de pista de Konya
Ciclista português não foi muito feliz nas três primeiras provas de omnium, mas acabou por subir vários lugares na derradeira corrida por pontos
Corpo do artigo
O ciclista português Diogo Narciso foi este sábado quarto classificado na disciplina olímpica de omnium da Taça das Nações de pista de Konya, na Turquia, graças a uma excelente corrida por pontos.
Diogo Narciso não foi muito feliz nas três primeiras provas de omnium, ao ser 10.º no scratch, 11.º na corrida por tempo e 10.º na eliminação, mas acabou por subir vários lugares na derradeira corrida por pontos.
O português entrou com 62 pontos para a corrida final, na qual acabou por somar 69, 60 por ter dobrado por três vezes o pelotão, terminando o omnium com 131 pontos.
O neerlandês Yanne Dorenbos venceu o omnium, com 170 pontos, apenas mais um do que o norte-americano Ashlin Barry, com o japonês Kazushige Kuboki a fechar o pódio, com 148.
Depois de João Matias ter sido 10.º na eliminação na sexta-feira, no arranque da Taça das Nações de Konya, num dia em que Beatriz Roxo falhou a qualificação para a final da mesma disciplina, no domingo, Daniela Campos disputa o omnium e João Matias e Miguel Salgueiro vão estar no madison.