Diogo Carvalho foi o português em destaque nos campeonatos do mundo de ténis de mesa, competição a decorrer em Dusseldorf, Alemanha, ao registar três vitórias ao longo do dia, duas como individual e uma em pares mistos.
Corpo do artigo
Na fase de grupos do torneio de singulares masculinos, Diogo Carvalho soma dois triunfos e pode fechar terça-feira com um pleno, se ganhar ao estónio Vailot Vainula.
O apuramento de Diogo Carvalho para o quadro principal, que arranca na quarta-feira, elevará o total de lusos em competição para cinco, já que Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro e João Geraldo ficaram isentos da ronda prévia.
Em pares mistos, Carvalho juntou-se a Leila Oliveira para derrotar uma dupla dinamarquesa, por 3-1, avançando para o quadro de 16.
Portugal tem também boas possibilidades de colocar atletas no quadro principal de singulares femininos, nomeadamente com Raquel Andrade e Leila Oliveira, que ganharam o seu primeiro jogo, voltando a jogar na terça-feira.
Rita Fins começou com uma derrota e Cátia Martins já fez dois jogos, ganhando um e perdendo outro.
Na terça-feira entra em ação um dos 'pesos pesados' da equipa portuguesa, João Monteiro. Estará nos pares mistos, com o austríaco Stefan Egerl (com quem foi campeão da Europa), para defrontar um par do Irão.