Declarações do internacional português à agência Lusa no final do Chéquia-Portugal (50-62), da primeira jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de basquetebol de 2025, disputado esta quarta-feira na Xiomani Arena, em Riga, na Letónia
Corpo do artigo
Triunfo na estreia: "É um peso que sai de cima de nós e põe-nos na luta pelo objetivo que tínhamos ao chegar aqui, que era passar a fase de grupos. Estamos onde queremos e foi uma vitória importantíssima."
Portugal não é favorito para os próximos jogos: "Podemos jogar de uma forma mais solta. Somos claramente os não favoritos nos próximos jogos, mas vamos jogo a jogo e tentar crescer como equipa."
Primeiro tempo: "Na primeira parte tivemos muitas dificuldades a nível de ataque, enquanto ao nível da defesa estivemos bem nas duas partes. Não foi por aí que nos fizeram dano, tirando um bocadinho no segundo período. Depois, no ataque, encontrámos situações de vantagem, com o Neemias e o Rafa [Rafael Lisboa] a lançar dos três pontos. A chave foi isso, abrir um pouco o espaço no ataque."
Sem pontos marcados: "Chega uma altura em que parece que o aro é mais pequeno, mas o importante é a equipa ter ganho e é para isso que cá estou, para ajudar a equipa a ganhar. Fico contente, o máximo possível.”