Em 2017/18, extremo-poste de 21 anos jogou em Ílhavo, onde festejou uma Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Cedido na última época ao Illiabum, Diogo Araújo (21 anos e 2,01 metros) vai regressar ao FC Porto na próxima época, conforme O JOGO apurou. À partida, o lote de atletas nacionais já estaria fechado e o extremo-poste seria novamente cedido com várias propostas em cima da mesa, mas os dragões optaram por recuperá-lo, sendo mais uma solução para Moncho López.
Internacional português nos escalões jovens, Araújo iniciou-se no Ginásio Figueirense, chegando aos portistas em 2013/14 para integrar o projeto Dragon Force. Ao tornar-se sénior, foi dando nas vistas na Proliga pela equipa B, sendo por vezes chamado ao conjunto principal. Em 2017/18, o jovem rumou a Ílhavo por empréstimo, tendo uma época de afirmação e conquistando a Taça de Portugal.
O plantel azul e branco, que em menos de dois meses estará a disputar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da FIBA, está praticamente formado, faltando dois jogadores estrangeiros para os lugares deixados em aberto pelos americanos Marcus Gilbert e Will Hanley.