Diego Nunes após Sporting-Benfica: "A primeira coisa é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado"
Em declarações ao Canal 11, o ala brasileiro não escondeu a sua frustração com a atitude da equipa do Benfica
Corpo do artigo
Diego Nunes assumiu sentir-se "envergonhado" após a exibição do Benfica na derrota por 5-1 frente ao Sporting, no jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal, realizado este domingo no Pavilhão João Rocha.
Em declarações ao Canal 11, o ala brasileiro não escondeu a sua frustração com a atitude da equipa: "A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado. Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira." Para Diego, não há justificações para a prestação da equipa num jogo desta importância: "Não tem desculpas para um jogo como este. É uma final, um dérbi, possivelmente o jogo mais bonito do mundo de se jogar no futsal."
O jogador lamentou a forma como entraram em campo, considerando que essa atitude foi decisiva para o desaire: "Não podemos ter a atitude que tivemos ao entrar no jogo, foi o que fez a diferença. Tivemos a oportunidade muito grande de fazer o resultado na nossa casa e perder foi um grande 'back' para nós."
Diego destacou ainda o impacto do golo sofrido logo nos primeiros segundos: "Começar o jogo e sofrer um golo aos 15 segundos, acho eu, foi muito forte para nós e não soubemos reagir. O início do jogo foi o que fez diferença. Não soubemos reagir e não tivemos força para ir atrás do resultado."
Apesar do revés, o ala mantém a esperança e lança já o desafio para o jogo decisivo de quarta-feira, na Luz: "Mais uma vez, quero pedir desculpa aos nossos adeptos e a todos os nossos familiares, não fomos o Benfica que costumamos ser. Mas ainda não está acabado. Ainda temos um jogo em casa e vamos dar a volta a isto."
Sobre o que é necessário para empatar a eliminatória e forçar o jogo 5, Diego foi claro: "Sobretudo o estado anímico, ter coragem e dar o máximo para que os nossos adeptos se sintam representados e para podermos jogar o que jogamos sempre, à Benfica."