
Diana Gomes foi eleita presidente da Comissão de Atletas Olímpicos
D.R.
Nadadora, campeã da Europa de juniores, em 2005, vai suceder ao velejador João Rodrigues. Mandato será válido até 2025
Diana Gomes foi eleita, esta terça-feira, como nova presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), o também nadador Alexis Santos será o vice-presidente e o velejador José Costa o secretário-geral do organismo.
Estes cargos foram atribuídos de acordo com o regulamento da CAO, por decisão dos nove membros eleitos para o período 2022-2025.
A nadadora Diana Gomes, de 32 anos, campeã da Europa de juniores, em 2005 nos 100 e 200 metros bruços: apurou-se para Atenas2004 com apenas 14 anos, competindo ainda em Pequim2008.
A judoca Catarina Costa tinha sido a mais votada entre os 15 candidatos à CAO, seguido do canoísta Emanuel Silva, mas o velejador José Costa, que tinha sido o terceiro mais mencionado entre os 84 votantes na primeira seleção, acabou por ser o único a ocupar um cargo neste trio de funções de maior destaque.
O triatleta João Silva, as atletas Marta Pen e Cátia Azevedo e o ciclista David Rosa completam o grupo de nove elementos da nova estrutura. A tomada de posse está agendada para 03 de maio, às 12 horas, na sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.
O antigo velejador João Rodrigues vai deixar o cargo de presidente, numa equipa em que também não continuam Susana Feitor e Jessica Augusto, do atletismo, Rui Bragança, do taekwondo, e Telma Santos, do badminton.
