Hugo Santillán tinha ido para o hospital no sábado, após um combate
Corpo do artigo
O pugilista argentino Hugo Santillán, de 23 anos, morreu esta quinta-feira na sequência de problemas cardíacos decorrentes das lesões sofridas durante um combate disputado no sábado passado, frente ao uruguaio Eduardo Abreu,a contar para o título latino de ligeiros do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Santillán tinha sido operado num hospital de San Nicolás depois de ter sofrido um severo traumatismo craniano durante o combate.
Nessa intervenção cirúrgica chegou a ter uma paragem cardíaca, mas os médicos conseguiram reanimá-lo e concluir a operação.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/07/el_boxeador_santafesino_hugo_santillan_fue_internado_en_grave_estado_en_san_nicolas_20190725190752/hls/video.m3u8
"Faleceu esta madrugada devido a uma paragem cardíaca. No sábado tinha entrado em coma e, depois de dar entrada no hospital, foi tendo falhas sucessivas nos rins", explicou Graciela Olocco, diretora do Hospital San Felipe.
No combate, Santillán não chegou a ouvir o veredicto do júri, que se decidiu por um empate. Enquanto a decisão era anunciada ao público, o pugilista desmaiou e entrou em falência respiratória.
À chegada ao hospital, os médicos tinham avançado um "prognóstico reservado".
Na última terça-feira, um pugilista russo de 28 anos tinha morrido nos Estados Unidos na sequência de lesões sofridas num combate efetuado dias antes.