Red Bull e Mercedes já tornaram público o interesse no espanhol que vai deixar a Ferrari
Corpo do artigo
Carlos Sainz já se anuncia como “desempregado”, por no final da época de Fórmula 1 ir perder o lugar na Ferrari para Lewis Hamilton, mas o espanhol que venceu na Austrália é neste momento um dos pilotos mais desejados de sempre.
Red Bull e Mercedes já tornaram público o interesse, pelas vozes de Christian Horner e Toto Wolff, enquanto a Audi já o tinha como prioridade para 2026, ano em que entrará na F1, para o lugar da Sauber.
O pai de Sainz, vencedor do Dakar, tinha, igualmente, revelado que o filho estava interessado no projeto da Audi, mas as prioridades podem ter-se alterado. A Red Bull equaciona o espanhol para o lugar de Sergio Pérez, embora isso represente reeditar uma dupla, com Max Verstappen, que em 2015 e 2016 não foi totalmente pacífica na Toro Rosso, em especial devido aos pais, Carlos Sainz e Jo Verstappen.
A Mercedes, dados os excelentes resultados de Sainz, equaciona a troca direta com Lewis Hamilton, sendo Fernando Alonso a alternativa. Caso vá por este, a Aston Martin entrará na corrida por Sainz Jr.
A Williams deverá procurar um piloto para o lugar de Logan Sargeant, colocando Sainz no topo da lista, mas para este será mesmo uma opção de recurso.