Dérbi vestido para noite europeia: Sporting e Benfica defrontam-se na Champions

.
Mário Vasa
Após empate na Luz, Benfica vai a casa do Sporting defender liderança na Champions
Jogo (muito) grande, esta noite, no Pavilhão João Rocha, entre os rivais de Lisboa, ainda com o empate (2-2) de domingo, no Campeonato Placard, na memória.
"Saímos do último jogo com um sabor amargo, porque estivemos sempre à frente do marcador, o Benfica é uma equipa muito completa também, conhecemos as suas armas, mas nós temos as nossas e estamos muito confiantes na vitória", antecipou o avançado Danilo Rampulla.
Do lado encarnado, o treinador Edu Castro considera que "sendo o mesmo rival, os jogos sempre são diferentes, pelo conhecimento do que aconteceu dias antes e por que a competição é outro formato", lembrando que o "mais importante na Champions atual é assegurar os pontos em casa".
O Benfica lidera o Grupo B, com nove pontos, mais dois do que o Sporting.
No Grupo A, FC Porto é primeiro e joga na pista dos italianos do Trissino, dois pontos abaixo, na segunda posição. "Provavelmente, será o jogo mais difícil na fase de grupos", assegura o portista Telmo Pinto, para quem o adversário é "muito competente, com um grupo muito homogéneo e individualidades que podem resolver".
