Deputados da Assembleia da República vão recomendar ao Governo que defina uma estratégia de responsabilidade do Estado na gestão do património desportivo português.
Corpo do artigo
Os deputados da Assembleia da República vão debater na quinta-feira e votar na sexta-feira um projeto de resolução no qual se recomenda ao Governo que defina uma estratégia de responsabilidade do Estado na gestão do património desportivo português.
O projeto de resolução pretende que o Executivo defina até ao fim do ano uma estratégia integrada do Estado na gestão do património desportivo, que "compreende toda a memória material e imaterial associada à prática desportiva e ao fenómeno desportivo".
Os deputados vão recomendar que seja submetida a ampla discussão pública, durante o primeiro trimestre de 2017, as orientações estratégicas que vierem a ser definidas pelo Governo, envolvendo a Assembleia da República e outros organismos.
O Comité Olímpico de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Direção-Geral do Património Cultural, o Museu Nacional do Desporto e a Associação Nacional de Municípios Portugueses são algumas entidades que serão chamadas a pronunciar-se.