Damian Lillard, dos Milwaukee Bucks, ficará de fora por tempo indeterminado
Corpo do artigo
Cerca de um mês depois de Victor Wembanyama, dos San Antonio Spurs, ser afastado da NBA até ao fim da temporada por uma trombose venosa profunda no ombro direito, também Damian Lillard, dos Milwaukee Bucks, tem de parar por diagnóstico semelhante, mas na pantorrilha direita.
Lillard ficou de fora nos três últimos jogos da sua equipa até receber este diagnóstico. Foi dado como baixa pelos Bucks por período indeterminado para cuidar da sua saúde.
"É uma pena que algo fora do meu controlo tenha acontecido. Junto com a equipa médica dos Bucks, as nossas prioridades são proteger a minha saúde e segurança. Por mais que eu ame o basquetebol, preciso estar lá para meus filhos e a minha família. Sou grato por os Bucks agirem rapidamente. Eles têm sido solidários e proativos durante todo esse processo. Estou ansioso para superar isto e continuar a minha carreira", afirmou Lillard.
"Estamos agradecidos pelo coágulo ser identificado e medicado rapidamente, o que ajuda na recuperação", afirmou o gerente geral dos Bucks, Jon Horst.