Substituto do francês Theo Clarac
Corpo do artigo
O Sporting anunciou esta segunda-feira o alemão Daniel Andrejew (22 anos, 2,05 metros e 118 quilos) como reforço, chegando proveniente dos bielorrussos do Meshkov Brest.
O pivô junta-se a Tomislav Spruk no lote de contratações dos leões. "Estou muito feliz por estar aqui. É um grande passo para um grande clube europeu", disse o jovem aos meios do clube, contando que encontrar o compatriota Jens Schongarth e ainda Darko Dukic, de quem foi colega de equipa na Bielorrússia facilitou a mudança.
"É um novo país e uma nova língua que devo aprender. O Jens Schöngarth é alemão e posso falar com ele, o que é bom porque pode ajudar-me na integração. O Darko estava no meu clube anterior, o que é perfeito para mim", afirmou.
Chegado para o lugar do francês Theo Clarac (rumou ao Aix de Thierry Anti), Andrejew descreve-se como um "pivô grande". "Seguro bem a minha posição e luto bastante quando tenho a bola para marcar golo ou ganhar livres de sete metros, de preferência com exclusões de dois minutos para os adversários. Na defesa, jogo na zona central", especificou.