Depois de participar no TT Ilha de Man, o piloto português, 45 anos, cumpre agora mais um sonho ao competir na icónica prova norte-americana.
Corpo do artigo
O piloto português Nuno Caetano fez o segundo melhor tempo nos treinos do Porsche Pikes Peak Trophy by Yokohama, categoria reservada a modelos Cayman GT4, e este domingo lutará pelo troféu.
A prova, uma das mais icónicas dos desportos motorizados e celebrizada no vídeojogo Gran Turismo, realiza-se todos os anos, desde 1916, no Colorado, Estados Unidos, corre-se em contrarrelógio, e é conhecida por "Corrida até às nuvens": são 20 quilómetros de percurso, 156 curvas e um desnível de 1440 metros desde a partida até à meta, situada a 4300 metros de altitude, com uma inclinação média de sete por cento.
16490282
À medida que sobem em direção ao cume da montanha, o ar rarefeito diminui os reflexos e esgota a força mental e muscular dos pilotos, além de tirar aos motores de combustão interna cerca de 30% da potência. Para ultrapassar esta dificuldade, os carros estão equipados com oxigénio.
Depois de ter participado no TT da Ilha de Man, Caetano retirou-se das corridas de motos e passou para os ralis e as rampas, juntando agora a subida ao Pikes Peak à lista de sonhos realizados no desporto motorizado.
Romain Dumas, ao volante do I.D.R, protótipo da Volkswagen, estabeleceu o recorde do Pikes Peak em 2018, com 7 minutos 57.148 segundos.
16585517
16584944