Depois de duas roturas no tendão de Aquiles, Max Landis já está apto a ajudar o FC Porto
Base recuperou de duas roturas no tendão de Aquiles e pode ser opção para Fernando Sá nos últimos jogos
Corpo do artigo
Max Landis, base de 31 anos que cumpre a quinta época no FC Porto, recuperou de forma sensacional de duas roturas no tendão de Aquiles e já foi dado como apto pelo departamento médico. A expectativa inicial era de um regresso apenas na próxima época.
“Como se sabe, a 3 de outubro rompi o tendão de Aquiles num jogo. O que poucos sabem é que voltei a rompê-lo a 2 de dezembro... Foi por minha culpa, que tinha o coração e a cabeça a dizerem-me para forçar, quando o meu corpo não conseguia. A minha determinação foi o meu maior inimigo. E tive de começar tudo de novo”, escreveu Landis nas redes sociais sobre uma lesão e recuperação que o chegou a desanimar.
“Disseram-me que a minha época tinha acabado e começaria na próxima, se corresse bem. Geralmente, no basquetebol as lesões no tendão de Aquiles custam uma época”, explicou, escrevendo que chegou a sentir-se “perdido”. “Pela primeira vez na minha vida, pensei desistir”, completou.
Quando recomeçou a caminhar, Landis animou e agradeceu à “excelente equipa médica do FC Porto” uma recuperação que “em cinco meses e meio me deixa apto a jogar”.
Estando o FC Porto nas meias-finais da Liga Betclic, Landis não sabe se regressou a tempo de ser utilizado. Fernando Sá apenas pode convocar cinco dos atuais seis estrangeiros – no segundo jogo com a Ovarense ficou Cat Barber de fora –, que o base aumenta para sete. Logo, a sua entrada significará tirar dois dos jogadores que têm sido utilizados.