Tenista croata também participou no Adria Tour, torneio organizado por Djokovic, e revelou ter testado positivo ao novo coronavírus.
Corpo do artigo
Depois de conhecido o teste positivo de Gregor Dimitrov para a covid-19, desta feita foi o croata Borna Coric a revelar também estar infetado.
O número 33 do ranking mundial defrontou Dimitrov no sábado, e parece começar assim o efeito dominó entre os jogadores que disputaram o Adria Tour, torneio organizado por Novak Djokovic, que suspendeu a final [entre o sérvio e o russo Andrei Rublev] depois de conhecido o teste positivo do búlgaro.
"Olá a todos, queria informar-vos que testei positivo para covid-19. Quero garantir que toda a gente que esteve em contacto comigo nos últimos dias seja testada. Peço imensas desculpas por qualquer dano que possa causar. Sinto-me bem e não tenho qualquer sintoma. Por favor fiquem seguros e saudáveis", escreveu Coric nas redes sociais.
O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, número 19 do ranking mundial, anunciou ontem, domingo, que testou positivo à covid-19, depois de participar no Adria Tour, em Zadar, na Croácia, um evento de exibição organizado pelo sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia.
Nas redes sociais, o jogador de 29 anos, que já regressou ao Mónaco, local onde habita, revelou que está infetado com o novo coronavírus, um dia depois de ter abandonado o torneio, depois de perder frente a croata Borna Coric.
Dimitrov esteve nas duas primeiras etapas do Adria Tour, tendo participado em todos os eventos fora dos courts, como jogos de futebol e basquetebol com os restantes tenistas, incluindo Djokovic, ou em festas em discotecas.
Também esta segunda-feira, a imprensa sérvia adiantou, citando a organização da prova, que Djokovic "decidiu não ser testado na Croácia, por não ter quaisquer sintomas", e que irá regressar à Sérvia e "consultar o seu médico para seguir os procedimentos que acharem melhor".
A imprensa contrapõe ainda que outros tenistas que estiveram no torneio, casos de Alexander Zverev, Coric (que acusou positivo, tal como dois preparadores físicos), Marin Cilic ou Donna Vekic, fizeram os respetivos testes.