O tenista canadiano garante que não queria acertar com a bola no juiz da partida e, agora, diz-se, disposto a aceitar as consequência
Corpo do artigo
O tenista canadiano Denis Shapovalov reconheceu, esta segunda-feira, que teve um comportamento "pouco profissional e indesculpável" ao atingir com a bola o árbitro do encontro da Taça Davis, apesar de indicar que apenas pretendia lançá-la para fora do 'court'.
"No calor do momento, depois de ter perdido um jogo, perdi o controlo das minhas emoções e lancei a bola, com a intenção de atirá-la para fora do 'court'. Infelizmente, de forma involuntária, acertei no senhor Arnaud Gabas, o árbitro do encontro", explicou Shapovalov na sua conta na rede social Twitter.
O jovem tenista, de 17 anos, manifestou-se "envergonhado" e "disposto a aceitar as consequências" do seu ato, tendo ainda pedido desculpa a Gabas e aos colegas da equipa canadiana, que foi imediatamente eliminada da prova, facilitando a qualificação da Grã-Bretanha para os quartos de final do Grupo Mundial.
A Federação Internacional de Ténis também já emitiu um comunicado, no qual considera que Shapovalov não teve intenção de visar Gabas, que foi atingido na cara pela bola lançada pelo tenista e teve de ser receber tratamento hospitalar em Otava.