O ciclista da Trek-Segafredo já havia ganho, na quinta-feira, o primeiro dos quatro troféus que compõem o Challenge de Maiorca.
Corpo do artigo
O alemão John Degenkolb (Trek-Segafredo) obteve este domingo a segunda vitória em quatro dias no Challenge de Maiorca, vencendo ao sprint o último troféu do evento disputado na ilha espanhola.
Depois de triunfar na quinta-feira, Degenkolb, de 29 anos, venceu este domingo o Troféu Palma e somou o segundo êxito da temporada, depois de um ano de 2017 em que registou apenas uma vitória numa etapa da Volta ao Dubai.
O germânico, que vai estar na Volta ao Algarve em fevereiro, completou os 159,6 quilómetros em 3h47m29s, batendo na ponta final o eslovaco Erik Baska (Bora-Hansgrohe), segundo classificado, e o holandês Coen Vermeltfoort (Roompot-NL), terceiro.
Com as vitórias de Degenkolb e a do letão Toms Skujins, no sábado, a equipa Trek-Segafredo fez quase o pleno no Challenge de Maiorca, deixando escapar apenas um troféu para o belga Tim Wellens (Lotto Soudal).
Depois de ter desistido nos dois troféus anteriores, o português Rafael Reis (Caja Rural) não alinhou na corrida deste domingo.