Dedicatória após vencer etapa na Volta: "Viu-me lá em cima e deu-me esse empurrão"
Declarações de Leangel Linarez, vencedor da primeira etapa da Volta, segundo na geral individual e líder da classificação por pontos.
Corpo do artigo
O triunfo: "Não há nada fácil nesta vida, muito menos uma vitória na Volta a Portugal. Sabemos o duro que é. Preparámos muito bem esta corrida. Chegámos, tanto eu como a minha equipa, em grande forma, e hoje demonstrámo-lo."
Agradecimento e dedicatória: "Em primeiro lugar, quero agradecer-lhes [aos colegas] pelo trabalho que fizeram para eu concluir da melhor maneira. E quero dedicar esta vitória ao nosso querido Pedro Silva [já falecido], o criador desta equipa. Quando o conheci, trouxe-me para cá e disse-me que me queria ver ganhar uma etapa na Volta a Portugal. Infelizmente, não pôde ser, mas viu-me lá em cima e deu-me esse empurrão nos metros finais."
Objetivos: "[A amarela] também era um dos objetivos, mas houve um pouco de confusão nos sprints bonificados. O Rafael Reis bonificou e nós ficámos na expectativa. Não estou líder, mas amanhã [sexta-feira] é outro dia. Tentaremos [ganhar novamente na sexta-feira], viemos aqui para isso. Estamos na luta. O meu objetivo era ganhar no primeiro dia, sabíamos que [a etapa] se adequava muito às minhas características, e agora o objetivo será manter esta camisola [dos pontos] até Viana do Castelo".
16840174