Primeira jornada da Liga Portuguesa de basquetebol ficou marcada por alguns grandes desempenhos
Corpo do artigo
Patrick McGlynn, também conhecido como "Four", por ser o quarto elemento da sua família com o mesmo nome, fez um triplo na primeira vez que atirou ao cesto na Liga Portuguesa e encerrou a sua estreia pelo Lusitânia com 30 pontos, essenciais na vitória dos açorianos sobre a Ovarense (79-75). Conseguindo ainda três ressaltos, três assistências e um desarme, foi o MVP da primeira jornada, tendo entretanto somado mais 23 pontos no confronto com a Oliveirense (77-83), o que comprova ser o base que jogou na Universidade de Rhode Island um nome a seguir.
Mas o arranque da época ficou assinalado por vários desempenhos de exceção, como os de Antywane Robinson, reforço do Benfica que ficou perto do triplo duplo (14 pontos, 9 ressaltos e 10 assistências) no 106-82 frente ao Vitória de Guimarães, ou o de Sasa Borovnjak (22 pontos, sete ressaltos, uma assistência), que não impediu a derrota do FC Porto frente ao Illiabum (76-80).
Outros em destaque foram Cedric Isom (21 pontos, sete ressaltos, seis assistências), do Galitos do Barreiro, e o extremo Fábio Lima (CAB Madeira), que foi o melhor português da jornada, com 22 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências.