"De alguma forma estou desejoso para acabar e muito motivado para o que aí vem"
Declarações de Miguel Oliveira, à Sport TV, no final do GP da Malásia. Piloto português terminou penúltima prova do Mundial no 13º posto
Corpo do artigo
Olhar para o último Grande Prémio, em Valência: "De alguma forma estou desejoso para acabar e muito motivado para o que aí vem. Vai ser um virar de página importante para mim. Não sei o que esperar de Valência, mas o objetivo é ir em busca do 8.º lugar [no Mundial], é possível e é nisso que vou focar-me. Mas manter a 9.ª posição no campeonato seria um resultado positivo."
Resumo da Malásia: "Já tive corridas destas este ano, o início foi bom, mas depois a limitação de alguma forma vai chegando. Em circuitos com um nível de aderência bastante baixo sofremos um bocadinho mais do que o normal. A minha corrida foi em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta, não tinha nada para me defender, perdia nas acelerações, perdia na extremidade do pneu, muita estabilidade para poder virar a mota... Depois, quando perdemos a aderência atrás sobrecarregamos muito o pneu da frente, por isso é frustrante ver esta diferença tão grande. Fisicamente, com a pilotagem não consegui fazer nada de diferente para ultrapassar esta dificuldade."
15274319
Falecimento de Dietrich Mateschitz, co fundador da Red Bull: "O senhor Mateschitz acabou por falecer, vítima de uma doença terminal que se prolongava há alguns meses. Era uma figura importantíssima no que toca ao mercado das bebidas energéticas, mas não só. Criou uma marca que transcende a bebida, que fez algo único e pioneiro na Fórmula 1. Não sendo historicamente um construtor de carros, a Red Bull criou uma equipa de F1. Fez tantas coisas em diversos desportos... A nós impacta-nos diretamente porque tem apoiado diversas marcas, projetos, como o da KTM, desde as Moto3 em 2012 até ao MotoGP. É levar este sentimento de gratidão pelo que ele fez e pelo que a Red Bull certamente continuará a fazer."