A prova, que juntou participantes de 15 países e a maioria dos elementos do top 20 mundial, quer em masculinos e femininos, teve em Gritsan o vencedor do lado masculino.
Corpo do artigo
Davide Machado foi esta sexta-feira o oitavo classificado na prova masculina da primeira etapa da Taça do Mundo de orientação em BTT, que decorreu em Odemira, numa prova ganha pelo russo Ruslan Gritsan.
A prova, que juntou participantes de 15 países e a maioria dos elementos do top 20 mundial, quer em masculinos e femininos, teve em Gritsan o vencedor do lado masculino, à frente do estónio Lauri Malsroos, segundo, e do finlandês Jussi Laurila, terceiro.
Além do bom resultado de Davide Machado, também os lusos Paul Roothans (19.º), Luís Barreira (20.º), João Ferreira (21.º) e Daniel Marques (38.º) terminaram a prova.
Na prova feminina, a sueca Nadia Larsson sagrou-se vencedora da primeira etapa, à frente da finlandesa Antonia Haga, segunda, e da checa Martina Tichovska, terceira, com Ana Filipa Silva a melhor portuguesa, no 15.º lugar, enquanto Marisa Silva não foi além do 23.º.
No sábado, realiza-se a prova de distância longa, enquanto domingo traz a Odemira a prova de sprint, que arranca pelas 11h00.