David Domínguez conquistou GP Douro Internacional, Francisco Guerreiro estreou-se a vencer
A quarta e última etapa do Grande Prémio Douro Internacional terminou com a vitória, ao sprint, de Francisco Guerreiro, que conquistou o primeiro triunfo enquanto profissional. David Domínguez ficou com a camisola amarela e foi o grande vencedor desta prova
Corpo do artigo
Terminou, esta segunda-feira, o 4.º Grande Prémio Douro Internacional, com a vitória de David Domínguez (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) na geral individual. A quarta etapa, em Lamego, viu Francisco Guerreiro (Gi Group Holding-Simoldes-UDO) cortar a meta em primeiro lugar, numa chegada ao sprint.
A última etapa da corrida foi mesmo a das grandes decisões, com o vírus digestivo a custar a camisola amarela à Rádio Popular-Boavista, que ficou sem ciclistas para ajudar Francisco Peñuela, e a também tirar da luta a Efapel, que perdeu Tiago Antunes. A ABTF-Feirense também perdeu corredores devido à doença.
A reviravolta foi operada por Sabgal-Anicolor e Aviludo-Louletano, que colocaram seis e quatro homens numa fuga de 24. Os algarvios venceram com o espanhol David Domínguez, que era apenas quarto à partida de Lamego, a equipa de Águeda colocou Artem Nych e Mathias Bregnhoj nos restantes lugares do pódio.
A GI Group-Silmoldes-Oliveirense juntou-se à festa em Lamego, vencendo a etapa com Francisco Guerreiro. Foi o primeiro triunfo como profissional do irmão mais novo de Ruben Guerreiro, aos 23 anos.