Ponta será reforço de um plantel que terá ainda José Costa e ficará sem Vidrago e Nuno Rebelo.
Corpo do artigo
Dario Andrade vai voltar a jogar no ABC. Sete anos depois de ter deixado o Pavilhão Flávio Sá Leite - ao qual chegou em juvenil, com 16 anos, oriundo do Sporting de Braga, onde começou a jogar -, o ponta-esquerda vai regressar a casa, reforçando um plantel que continuará a ser comandado por Carlos Resende, manterá Carlos Ferreira como adjunto e será praticamente o mesmo da corrente temporada.
As únicas mexidas são as saídas de Fábio Vidrago, que se mudará para o Benfica, conforme O JOGO já noticiou, e de Nuno Rebelo, por opção técnica dos minhotos, registando-se as entradas de Dario Andrade, ex-AC Fafe, devendo também confirmar-se o regresso de José Costa, que atua nos franceses do Montpellier.
De resto, do atual plantel, falta apenas acertar a continuidade de Pedro Spínola, o lateral-direito que chegou a Braga a meio desta temporada, após ter rescindido com o Sporting, e que os minhotos querem manter.
Dario Andrade volta então à casa onde ganhou protagonismo, depois de três épocas ao serviço do FC Porto (três campeonatos e uma Supertaça), outras tantas no Benfica (uma Supertaça) e meia temporada no AC Fafe. Nos academistas, Dario, de 35 anos, conquistou dois campeonatos nacionais (2005/06 e 2006/07) e duas Taças de Portugal (2007/08 e 2008/09), além de vários títulos na formação.