Dani Sordo vai correr pela Hyundai Portugal: “Quero lutar por vitórias e títulos”
Espanhol foi confirmado como substituto de Kris Meeke, que mudou para a Toyota Caetano. Campeonato de Portugal de Ralis terá nível mundial
Corpo do artigo
Carlos Flórido
“Estou muito entusiasmado e fortemente motivado para competir com o Team Hyundai Portugal e com imensa vontade de começar o CPR, em muitos dos troços que bem conheço”, disse esta sexta-feira Dani Sordo, piloto espanhol que foi confirmado no Campeonato de Portugal de Ralis, como O JOGO já adiantara. O piloto que estava no Mundial vai render Kris Meeke, que mudou para a Toyota Gazoo Caetano, pelo que o nosso país irá ter aquele que já é dado como melhor campeonato nacional do mundo. Os dois estrangeiros terão de se bater, entre outros, com o Skoda de Armindo Araújo, recordista de títulos no CPR.
“Estou pronto para o início e quero lutar por vitórias e títulos ao volante do Hyundai i20 N Rally 2”, disse ainda Sordo em Baltar, Paredes, onde foi apresentado junto ao troço do Shakedown do Rali de Portugal.
O Team Hyundai Portugal irá continuar a ter dois Hyundai i20, um com Dani Sordo e outro para Gonçalo Henrique e Hugo Lopes, dois jovens que irão correr à vez.
“O nosso objetivo sempre foi contribuir de forma determinante para aumentar a competitividade e elevação dos ralis, tão acarinhados pelo público em Portugal. O Team Hyundai Portugal é um projeto que marca a diferença no panorama nacional desportivo automóvel e é com grande entusiasmo que podemos contar com a experiência de Dani Sordo, um piloto de excelência e estatuto WRC, que irá amplificar o valor da equipa e aumentar a visibilidade do Campeonato de Portugal de Ralis”, disse Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto, sobre a nova aposta.
A Hyundai Portugal já venceu o Campeonato de Portugal de Ralis com Armindo Araújo (2018), Ricardo Teodósio (2023) e Kris Meeke, este na época passada. Sordo, de 41 anos e com três triunfos no WRC, mais dois terceiros lugares nos Mundiais de 2008 e 2009, representará um aumento da aposta, não se sabendo ainda se este ano fará alguma prova com o Rally1 da Hyundai que está no WRC.
O Campeonato de Portugal de Ralis deste ano inicia-se no Rali Serras Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, nos dias 7 e 8 março.