Dani Sordo, segundo no Rali de Portugal: "Percebemos que seria difícil anular 20 segundos"
Dani Sordo conformado com segundo lugar, mas pode "fazer melhor"
Corpo do artigo
O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), segundo no Rali de Portugal, atrás do britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), mostrou-se conformando com a sua prestação, mas considerou que pode "fazer melhor" já na próxima prova, na Sardenha.
"Tivemos alguns problemas com os pneus, como toda a gente, e perdemos algum tempo. Ainda tentámos recuperar, mas, no final, o segundo lugar é bom, embora acredite que podemos fazer melhor", disse Dani Sordo.
O piloto espanhol reconheceu que os 20 segundos de desvantagem em relação a Evans com que partiu para o último dia do rali foram difíceis de contrariar.
"Ele estava mais rápido e percebemos que seria difícil anular 20 segundos em 40 quilómetros. A equipa motivou-me sempre para ganhar, mas sei que também ficaram satisfeitos com o segundo lugar" revelou.
Nesta prova portuguesa, Dani Sordo estreou um novo co-piloto [Borja Rosada] e reconheceu algumas dificuldades de adaptação.
"Foi mais difícil do que esperávamos. A experiência é sempre importante, e ele também a teve neste rali. Estou certo que no próximo ainda será melhor", disse o piloto da Hyundai.
Ora esse próximo desafio do calendário do mundial será no Rali da Sardenha, onde Dani Sordo venceu a edição do ano passado e pretende repetir o feito.
"Vai ser mais difícil, tem porque tem percursos novos, mas vamos tentar defender a vitória do ano passado. Felizmente, temos uma boa posição de saída para a estrada", concluiu o piloto espanhol da Hyundai.