Espanhol da Hyundai Portugal bateu Kris Meeke na Power Stage que encerrou o Rali Vidreiro e só aí garantiu o título
Corpo do artigo
Leia também Filho de Rui Borges marca golaço e ajuda a eliminar o Estrela da Amadora
Dani Sordo, espanhol de 42 anos que esta época trocou o Mundial de Ralis pelo Campeonato de Portugal (CPR), conquistou o título num dos finais mais emocionantes na história da competição. O Hyundai da equipa nacional partiu para a última classificativa do Rali Vidreiro Centro de Portugal tendo 0,6 segundos de vantagem sobre o Toyota de Kris Meeke e toda a época se jogava nesses derradeiros 11,1 km. Sordo superou o irlandês por 0,2 segundos e venceu a prova com uma vantagem de 0,8s!
Os dois pilotos estrangeiros alinharam no Rali Vidreiro separados por um ponto no CPR, com vantagem para o espanhol, e o equilíbrio foi total nas nove classificativas de asfalto, que apenas ditaram cedo um atraso fatal de Armindo Araújo. O tirsense, que liderava o campeonato, mas tinha de descontar um resultado, acabou a prova da Marinha Grande em quinto e longe da luta pelo título.
Entre Sordo e Meeke, percebeu-se logo, a decisão só chegaria na power stage. O que ninguém esperaria era a atribuição de um campeonato por menos de um segundo...