Melhor português provou ter andamento, fez uma tirada "dentro do expectável" e só novo furo o fez baixar para quarto nos SSV
Corpo do artigo
Depois de um início inesperado e penalizador, João Ferreira demonstrou as suas qualidades na segunda etapa do Dakar, entre Al Henakiyah para Al Duwadimi, num total de 463 km de especial. O piloto de Leiria, navegado por Filipe Palmeiro, teve um início de especial bastante rápido, chegando a liderar, perdendo depois algumas posições devido a um furo e terminando na quarta posição.
“Fizemos uma etapa tranquila e dentro daquilo que seria expectável para nós. Furámos e, quando parámos para trocar o pneu, o encaixe do macaco cedeu e acabámos por demorar um pouco mais do que o normal. Não foi bom, mas faz parte das corridas. Daí até final tivemos de voltar a fazer um esforço para recuperar algum tempo, o que felizmente conseguimos”, contou o piloto da Can-Am Factory Racing, que subiu a oitavo na classificação geral dos SSV.
Após um dia que acabou por ser de sprint, os concorrentes vão ter pela frente a primeira etapa de maratona do Dakar 2024, que percorrerá secções com pedra, perigosas para os pneus, assim como secções de areia e dunas. No final da especial, os concorrentes terão apenas duas horas para realizar trabalhos nos seus veículos, antes de os colocarem no parque fechado. A etapa que liga Al Duwadimi a Al Salamiya terá um toal de 733 km, 440 deles cronometrados.