Mexicano faz terceiro no Critério que abre a temporada na Austrália
Corpo do artigo
A carreira de Isaac del Toro na UAE Team Emirates começou da melhor forma possível, com um terceiro lugar na abertura da temporada, o Down Under Classic.
O corredor foi batido na meta por Narváez, da Ineos, e Tesfatsion, da Lidl-Trek, mas mostrou credenciais no Critério que dá arranque à época e que antecede a primeira prova de etapas de World Tour, o Tour Down Under. Mas a capacidade do atleta é especialmente importante porque o ciclista teve uma fratura de fémur que lhe colocou em risco a carreira.
Promissor, o mexicano é um verdadeiro símbolo de esperança no país, que não tem tido grandes ciclistas na modalidade nos últimos tempos. Aos 20 anos assinou pela UAE até 2026, vindo da A.R Monex, e destacou-se no calendário europeu de sub-23, conseguindo ser terceiro na geral no Giro della Valle D’Aosta e por sair vencedor da Volta a França do Futuro, um carimbo de qualidade atendendo aos últimos vencedores. Nessa, venceu a etapa da Col de La Loze e fez pódios em mais quatro etapas determinantes.
Partilhará o elenco da UAE no Down Under com António Morgado, que foi 28.º nesta primeira prova. Ruben Guerreiro, da Movistar, é o outro português em ação no Down Under, com arranque marcado para terça-feira.