Corredora do Braga foi chamada à última da hora e foi a grande surpresa na corrida de juniores do prestigiado Crosse de Edimburgo.
Corpo do artigo
Mariana Machado, atleta do Braga, foi segunda na corrida de juniores do Crosse de Edimburgo, onde correu em representação da Seleção da Europa, sendo apenas batida pela norte-americana Kelsey Chmiel, por 3 segundos.
A minhota, que tinha sido convocada para a equipa da Europa como suplente, acabando por substituir uma das seis atletas da formação inicial, foi a grande surpresa da corrida de quatro quilómetros, mas não evitou o terceiro lugar da sua formação, atrás de Grã-Bretanha e Estados Unidos.
A excelente prestação de Mariana acabou por valer pontos importantes para o somatório de todos os escalões, que deu à Europa o triunfo final (137 pontos), à frente da Grã-Bretanha (182) e dos EUA (190).
A Europa dominou nos seniores, com Yasmin Can a vencer a corrida feminina e Kaan Ozbilen e Aras Kaya a irem ao pódio masculino, mas perdendo para o norte-americano Leonard Korir.