Críticas na F1: "Imaginam Nadal no Roland Garros com um dia e meio de treino?"
Fernando Alonso e George Russell criticaram o facto de a pré-época na Fórmula 1 incluir apenas um dia e meio de treinos antes da primeira corrida do calendário
Corpo do artigo
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, reclamou esta terça-feira, como tem vindo a ser habitual nos últimos anos, contra o facto de a pré-época na Fórmula 1 incluir apenas um dia e meio de treinos antes da primeira corrida do calendário.
Este ano, esses treinos serão realizados no Bahrain entre 21 e 23 de fevereiro, um período que o piloto espanhol diz ser uma injustiça.
“Passei todo o inverno a pensar nisto, na injustiça que é só termos um dia e meio para preparar um Campeonato do Mundo. Não há outro desporto no mundo, com todo este dinheiro envolvido e com todo o marketing e as coisas boas que dizemos da Fórmula 1, estando cada vez mais perto dos adeptos, em que isto aconteça. Não posso entender porque é que não vamos ao Bahrain quatro dias, que podiam ser divididos em dois entre os pilotos. E não sei por que não vamos com dois carros”, apontou, em declarações aos meios locais.
George Russel, britânico da Mercedes e ainda presidente da Grand Prix Drivers' Association (GPDA), mostrou ter da mesma opinião de Alonso em relação ao assunto, tanto que aproveitou um exemplo usado pelo espanhol no passado para comentar o assunto.
“Imaginam Rafael Nadal a passar 12 semanas sem jogar e depois a ir diretamente ao Roland Garros com um dia e meio de treino? Simplesmente nunca aconteceria. Entendo porque é que fazemos isto, mas creio que três dias com dois carros provavelmente seria uma boa decisão”, defendeu.
O Grande Prémio do Bahrain, primeira corrida da nova temporada de Fórmula 1, será disputado entre 29 de fevereiro e 2 de março.