"Críticas de Luís Magalhães? Gosto mais de ganhar, mas respeito quem perde"
Declarações de Carlos Lisboa, treinador do Benfica, no final do encontro com o Sporting (85-79).
Corpo do artigo
Análise: "Acho que foi um bom jogo. Não entrámos bem, com algum mérito do adversário e demérito nosso. Depois recuperámos e fomos a melhor equipa a partir do primeiro período. O objetivo era vencer, vínhamos de uma semana difícil e não é fácil gerir estas emoções todas, mas em todos os jogos entramos para ganhar."
Alterações: "As coisas não estavam a fluir como queria, mexi e conseguimos equilibrar e encarar o jogo de outra maneira, tanto que acabámos a primeira parte a ganhar. Na parte final é que só ganhámos por seis pontos. Tínhamos de partilhar a bola, porque o Sporting é uma equipa agressiva a defender. Foi isso que fizemos e partilhando a bola as coisas ficam mais fáceis. Fico satisfeito por isso, mas mais ainda pela vitória."
Surpresa: "A única coisa que me surpreendeu foi entrarem com o Cláudio e o Abu de início. Em relação à maneira como jogam, sabíamos como jogam, porque fazemos o scouting. Vai ser um campeonato bastante equilibrado. Já jogámos com Oliveirense, FC Porto e Sporting e agora temos de encarar todos os outros jogos com seriedade, é assim que se fazem campeões. Temos de sofrer em campo. O Sporting é uma equipa forte e tem feito o seu trabalho."
Sobre as críticas de Luís Magalhães à sua postura em campo: "Não faço comentários em relação ao que os outros dizem. Gosto muito mais de ganhar do que perder, mas respeito sempre quem perde".