
A torchbearer and actress Satomi Ishihara (R), one of the official ambassadors of the Tokyo 2020 torch relay, pose with the olympic torch during a rehearsal of the Tokyo 2020 Olympics torch relay in Tokyo on February 15, 2020. (Photo by STR / JIJI PRESS / AFP) / Japan OUT
AFP
O Comité Olímpico da Grécia decidiu fechar o evento que assinala simbolicamente a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio
O ato de acender a tocha olímpica, marcado para quinta-feira nas ruínas do antigo Olimpo em Atenas, a caminho dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, em julho e agosto, vai decorrer à porta fechada devido ao surto de Covid-19.
O Comité Olímpico da Grécia decidiu encerrar ao público o ato, confirmou em comunicado, e os jornalistas não poderão acompanhar os ensaios da cerimónia, podendo apenas credenciar um jornalista por órgão de comunicação social para o momento oficial.
Os media japoneses só puderam acreditar 40 jornalistas, em vez dos 170 previstos, numa série de medidas tomadas em linha com a decisão do governo grego de celebrar à porta fechada todos os eventos desportivos nas próximas duas semanas.
