Comissão de atletas tem em curso um inquérito online para se perceber qual o sentimento dos protagonistas dos Jogos Olímpicos relativamente ao possível adiamento ou anulação da prova que deverá ter lugar no Japão, neste verão. O Comité Olímpico Internacional mantém o calendário.
Corpo do artigo
Numa altura em que muitos eventos desportivos foram suspensos ou adiados devido ao surto pandémico de Covid-19, o silêncio do Comité Olímpico Internacional relativamente aos Jogos Olímpicos Tóquio2020 deste verão, entre 24 de julho e 9 de agosto, causa um desconforto cada vez maior e os atletas decidiram ter uma palavra. Segundo o jornal L"Équipe noticia este domingo, dois dirigentes da comissão de atletas estão a levar a cabo um inquérito para perceber a opinião dos protagonistas.
O inquérito, conduzido online pelo francês Renaud Lavillenie e pela neozelandesa Valeria Adams é composto por 12 perguntas para avaliar, por exemplo, se os atletas defendem a realização dos Jogos Olímpicos deste verão, o adiamento ou a anulação.