A quinta edição da Corrida Portucale regressa à distância de dez quilómetros. Marisa Barros vai tentar uma quarta vitória consecutiva.
Corpo do artigo
Marisa Barros, vencedora das três últimas edições, explicou porque estará no domingo, mais uma vez, na partida da Corrida Portucale, "Porque o CAP tem uma boa formação e esta prova, bem organizada, destina-se a apoiar esses jovens", afirmou a atleta olímpica na apresentação do evento, que decorreu nas instalações da Casa da Beira Alta, no Porto.
Este ano, o número de inscritos atuais assegura que estarão mais de 1800 a participar nos 10 quilómetros, cinco da caminhada e 500 metros da provas convívio para os mais novos do evento, que terá início pelas 09h30, junto à Ponte D. Luiz, do lado do Porto, e percorrerá as ruas ribeirinhas da zona histórica da Cidade Invicta e Vila Nova de Gaia.
Novidade para esta edição são as muitas dezenas de estrangeiros, provenientes de mais de 20 países de quatro continentes. Só do Brasil serão três dezenas, ao passo que a variante de Cadeira de Rodas tem oito estrangeiros inscritos.
Esta quinta edição assinala o regresso à distância de 10 quilómetros depois de as últimas três edições terem tido um percurso com a extensão de 15 mil metros.