Motard português morreu a 12 de janeiro, no rali Dakar.
Corpo do artigo
O corpo de Paulo Gonçalves já se encontra em solo português.
O motard português morreu a 12 de janeiro, na sétima etapa do rali Dakar, e o voo que transportava o corpo aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro pouco depois das 11h00 desta quinta-feira.
No exterior do aeroporto encontravam-se centenas de motards, que acompanham o percurso até Esposende.
O funeral de Paulo Gonçalves vai realizar-se pelas 16h00 de sexta-feira na Igreja de Gemeses, em Esposende, anunciou a autarquia.
Segundo nota do município minhoto, presidido por Benjamim Pereira, esse será o dia da "última homenagem a Paulo Gonçalves", tendo sido decretado dia de luto municipal em honra do piloto, que perdeu a vida na 42.ª edição do Dakar.
O cortejo fúnebre passará "na quinta-feira, cerca das 11h30, pelo centro de Esposende, antes de rumar a Gemeses, onde decorrerão as cerimónias fúnebres".
"A última homenagem a Paulo Gonçalves decorrerá no trajeto do cortejo fúnebre, prevendo-se a concentração de motos na marginal sul de Esposende. À passagem do cortejo fúnebre pela Praça do Município, será cumprido um minuto de silêncio, antes de rumar a Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente a partir das 16h00", pode ler-se na nota da autarquia.