Coronavírus: Federação de Desportos de Inverno suspende todas as atividades
Esta medida afeta as seleções nacionais que participam no Mundial júnior de esqui alpino, bem como a de hóquei no gelo.
Corpo do artigo
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal anunciou esta qinta-feira a "suspensão de todas as atividades, durante tempo indeterminado", como modo de evitar a propagação da pandemia do Covid-19.
Esta medida afeta as seleções nacionais que participam no Mundial júnior de esqui alpino, em Narvik, Noruega, cancelado mesmo esta quinta-feira, bem como a de hóquei no gelo no torneio Nijmegen Gladiators, este fim de semana, na Holanda.
"No seguimento das últimas notícias e das recomendações das entidades nacionais e internacionais de saúde, a FDI-Portugal decidiu cancelar todas as participações das equipas e atletas nacionais de todas as modalidades por si tuteladas, bem como todas as atividades previstas para as próximas semanas", justifica o presidente, Pedro Farromba.
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal recomenda ainda aos seus atletas e treinadores que se "mantenham em casa e limitem os contactos sociais aos indispensáveis, contribuindo assim para o sucesso desta luta".
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.