O dia ficou ainda marcado pelo abandono, ainda antes da partida, do equatoriano Richard Carapaz (INEOS), um dos principais favoritos à disputa da última etapa, dado que testou positivo à covid-19.
Corpo do artigo
O francês Bryan Coquard (Cofidis) venceu este sábado ao sprint a segunda etapa da Volta à Provença em bicicleta, com o italiano Filippo Ganna (INEOS), terceiro, a conservar a liderança da geral.
Coquard, de 29 anos, impôs-se ao compatriota e campeão do mundo Julian Alaphilippe (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e a Ganna no final da tirada de 180,6 quilómetros entre Arles e Manosque, cumprida em 4:19.42.
O sprint restrito permitiu a Ganna manter a liderança da geral, dois segundos à frente de Alaphilippe, com o francês Pierre Latour (TotalEnergies) em terceiro, a 14 segundos, antes da última etapa.
O dia ficou ainda marcado pelo abandono, ainda antes da partida, do equatoriano Richard Carapaz (INEOS), um dos principais favoritos à disputa da última etapa, dado que testou positivo à covid-19 e foi isolado.
No domingo, a prova decide-se na terceira e última etapa, que liga Manosque a Montagne de Lure em 166,1 quilómetros, com uma subida de primeira categoria até à meta a "tirar teimas".